segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O barulho nos centros urbanos

Há coisas nessa vida que temos que suportar. O barulho dos grandes centros urbanos é uma delas. Algumas pessoas até dizem que com o tempo a gente se acostuma a tudo, mas eu que nasci e me criei numa grande cidade, vez ou outra me pego incomodada com o barulho dos carros da que passam na avenida onde moro, principalmente nas madrugadas de final de semana.
Um barulho que me atrapalha a concentração é o dada bomba d'água aqui do prédio. É um horror. Além de velha e gasta, ela emite um som muito alto todos os dias. Como o gasto de água é grande e a pressão nessa época do ano é pouca, ela liga e fica no mínimo seis horas ligada. Para quem mora no primeiro andar, considerando que ela fica logo abaixo da escada que dá acesso ao prédio, é um verdadeiro tormento.
Aqui em Belo Horizonte, o pior de todos os sons é o dos carros que passam tocando o tal "batidão" nos finais de semana. Além do barulho ensurdecedor, a letra das músicas é de péssima qualidade. Há letras suportáveis, mas os jovens escolhem quase sempre as que causam impacto moral. E assim vamos maltratando nossos ouvidos sem direito a escolha e sujeitos aos confrontos de mais esse choque de gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!