PÉ NA ESTRADA ...
De Belo Horizonte a Santa Luzia, rumo a uma estrada de terra que leva a cidade de Taquaraçu de Minas e de lá até a cidade de Nova União, onde fica o arraial dos Melo e o sítio do vovô na estradinha principal.
No caminho, a poeira vermelha atolando os pneus e colorindo a vegetação a beira da estrada parece ter combinado com o azul do céu, dar um chá de espera ao caboclo ansioso por algumas gotas de chuva no sertão.
Há vários meses sem chuvas, o verde do cerrado ficou cinza, combinando muito bem com a elegância e o azulado de nossas serras.
Solitária por determinação do homem e resistente por ordem da mãe natureza, encanta ao viajante que passa pela estrada do engenho e na volta do dia serve de guarda-sol para um rebanho qualquer.
Casa de caboclo na beira da estrada.
Ipê- roxo. Sobrevive e floresce em meio ao cerrado.
Estrada principal, margeada por plantações de eucaliptos, nas proximidades do nosso destino.
Corrégo da Porteira Preta, na ponte da Fazenda do Muro de Pedras.
Muro feito por escravos e casa da Fazenda Muro de Pedras.
Encantadoras as imagens do sítio !
ResponderExcluirO sítio onde moro é um sítio-urbano, quase na beira da rua, e sem esse clima de roça tão delicioso. Mas eu adoro assim mesmo !
Conheci, de passagem, Santa Luzia, quando fomos visitar o Mosteiro de Macaúbas, e a Gruta da Lapinha, em 1986 !
Naquele tempo, ainda morava no Rio de Janeiro e sonhava com a vida que tenho hoje - na Natureza !
Beijo
Flora!
ResponderExcluirO espaço geográfico mudou bastante nessa região. Inclusive na Gruta da Lapinha. Qualquer dia vou fazer uma postagem de lá e você poderá ver. Abraços.