sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Apenas um susto

Certo dia, há uns oito anos atrás, aconteceu um fato muito engraçado.
Fomos vistoriar um terreno que havíamos comprado lá em Jaboticatubas, no distrito de São José do Almeida, próximo a Serra do Cipó. O nome exato do lugar onde ficam as terras é Lagoa da Serra. Acho que é por causa da lagoa que existe bem no meio da estrada que leva atá as chácaras.
Como ainda não havíamos construído casa, armamos um pequeno acampamento e depois fomos fazer o reconhecimento do lugar. Não que fosse nossa primeira vez naquele lugar, mas é que sempre temos que ver o que mudou e o que ainda não percebemos.
Seguimos uma trilha até o córrego. Na volta, paramos no lugar onde eu havia plantado algumas mudas de laranjas e mexericas. Cada um se espalhou para um lado e de repente ouvi uns gritos. Meu filho, que era pequeno, estava de mãos dadas com primo mais velho. Os dois chegaram correndo perto de mim e percebi um vulto cinza passando ao meu lado. Levei um susto!
Segundos depois, minha cunhada gritou:
- É um coelho!  Coelho do mato. Dos grandes!
Olhamos para o mato e lá estava ele correndo de um lado para outro. Era cinza e muito grande. As crianças sentiram um alívio por saber que ele era inofensivo e nós adultos começamos a rir. Foi uma crise de risos. E até hoje quando vejo um coelho lembro-me desse momento.
Estou escrevendo esse caso, porque vi um coelho igualzinho ao que relatei no filme da disney que passou na TV hoje, "Acampamento do papai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!