sexta-feira, 3 de abril de 2020

Meu 18º dia de isolamento social em BH



Hoje não vou falar do meu cotidiano no isolamento social. Quero aproveitar esse momento de desaceleração para refletir um pouco sobre os blogs.

Houve um tempo em que éramos muitos a postar coisas, lugares, textos ... Haviam presentinhos virtuais (selinhos), decoração da página, conquista de seguidores, conquista de amizades, encontros reais para ver quem já conhecíamos no virtual.

O tempo foi passando e outras redes sociais foi nos espalhando. Vez ou outra vemos um ali ou acolá e a memória dos blogs nos vem a mente. Eita, tempo bom!

Lembrei-me também da nossa amiga Tina, blogueira que faleceu por complicações do H1N1. Que Deus a tenha!

Observando a minha lista de blogs vi que nessas últimas semanas muitos visitaram seus blogs. Sim! Visitaram seus blogs, porque na verdade a maioria de nós viramos visitantes em nossos próprios blogs.

Saudades do movimento dos blogs!

E você, o que tem feito nos últimos meses ou anos?

32 comentários:

  1. Acho que esse confinamento permitiu todos se visitarem mais e passearem nos blogs.Isso o lado bom! Tina sempre lembrada!!!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Vamos aproveitar o tempo e tecer conversa aqui na blogosfera. conversa boa, positiva e dentro da realidade vivida. Abraços.

      Excluir
  2. Anabela, que significa “graciosa e bela”... E ainda tem um “Jardim” no nome, seria então Anabela, uma flor? 😉
    Se sentes saudades do movimento dos blogs... Aqui um novo amigo para ti.
    Vamos agindo e interagindo, pois, o DOUG BLOG estará igual ao Cristo Redentor (do meu Rio de Janeiro), sempre de braços abertos, esperando todos vocês, amigos, leitores e seguidores.
    Cuide-se aí na bela BH!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você chegou no meu jardim! Aqui todos são flores lindas e perfumadas. Será um prazer seguirmos interagindo. Abraços .

      Excluir
  3. Tenho continuado sempre pela blogosfera, mas muito mais nos últimso dias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De fato o tempo mais calmo e a busca pelo calor humano nos leva às redes sociais nesses dias de isolamento. Vamos nos visitando e trocando ideias. Abraços.

      Excluir
  4. Boa noite de saúde e paz, querida amiga Anabela!
    Deus a tenha, a Tina.
    Percebo maior disponibilidade do pessoal para Blogar.
    Eu pude nunca parar e tem sido muito bom.
    Tenho lido, cuidado da casa, feito um pouco de exercício, crochê e escrito bem.
    Tenha dias abençoados na proteção de todo mal junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia querida, quanta coisa boa você faz nesse tempo. Eu também não gosto de ficar parada e para não ficar só na internet divido bem o meu tempo. Abraços.

      Excluir
  5. muuuuuuuuuuuuita saudades dos tempos dos blogues!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Anabela, Eu nunca larguei o blog, até porque não tenho qualquer outra rede social; há onze anos que zndo neste começar de novo, ultimamente com menos vontade, pois no dia 12 de Fevereiro a minga mãe partiu sem que esperassemos que isso acontecesse, Faria 90 anos no dia 16 de Março, altura em que pensava viajar até ao Brasil para a abraçar e passar uns tempos com ela; não me esperoum talvez adivinhando que, por causa deste virus, eu não poderia ir e também ela, pelo mesmo motivo, talvez sofresse muito; além disso, ela sentia uma vontade enorme de ir para junto do seu amor de mais de 60 anos, que partiu, fez este Natal 2 anos. Entretanto também tive mais uma netinha, agora com um ano e meio que foi o meu apoio nos tempos dificeis da perda da minha mãe. Não sei se sabes mas eu já tinha dois netos, o Lucas de 13 anos e a Eduarda de 1o, filhos do meu filho, A mais novinha, a Beatriz é da minha filha Marta. E assim tem sido a minha vida, Amiga, uma vida como tantas outras, com muitas alegrias, tdistezas e uam dor imensa pela perda do meu pai há dois anos e agora a perda da minha mae; os dois ficaram no Brasil, Só eu voltei para Portugal apesar de gostar muito desse lindo país que também considero meu. O meu irmão, filhos e netos também vivem aí e nada mais há z dizer, Anabela, Espero que estejam todos bem Nós estamos optimos apesar da clausura e a nossa cidade está vazia de gente: Prtugal entrou no regime de emergência e as saidas da cidade são controladas, principalmente por estarmos no periodo da Pascoa e as pessoas estarem preparadas para viajar; muitas têm sido interceptadas pela policia e obrigadas a voltarem pzra casa, Tem de ser assim. Um beijinho, Anabela e volta sempre!
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emília ... Bom ter notícias suas. Como você disse, alguns alegres e outras doloridas. Mas faz parte da vida. Eu iria viajar para Lisboa dia 17 de maio e de lá iria para a Espanha visitar alguns lugares que da vez passada não foi possível. Mas esse vírus atrapalhou meus planos. Agora só irei quando tudo estiver mais calmo. Aqui também vivemos na clausura voluntária. Nem todos ... Muitos não acreditam que o vírus existe e andam nas ruas zombando de quem está em casa ou sai de máscara numa necessidade. Um dia desses poste uma foto de você com seus netos para conhecermos. Um grande abraço e fique com Deus. Tenha uma abençoada Páscoa!

      Excluir
  7. Corrigir..,ando, minha, esperou, tristezas e uma,
    Desculpa! Bjo
    Emilia

    ResponderExcluir
  8. Bom fim de noite Ana.
    Saudosismo bom este dos tempos áureos dos blogs.
    Da gente pesquisar, buscar blogs afins, blogs de conterrâneos, enfim era um movimento belo e inspirador. Meu blog sempre esteve no ar neste 10 anos de militância, estive pelo FACEbriga e não gostei, uso Instagram e o Recanto das Letras também por 10 anos. E aqui vamos tecendo versos e sentimento do mundo.
    Vamos em frente enquanto há inspiração e amigos a incentivar.
    Não sei se a Tina que fala é uma de Salvador...
    Um bom domingo e feliz semana com força de fé e sabedoria,
    pois amanhã tudo vai ficar bem sim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho! Os blogs no Brasil batem de frente com um problema sério ... a escrita! O facebook na maioria das vezes as pessoas só compartilham e usam o tempo para discutir coisas nem sempre pertinentes e o instagram mais para expor a figura. Assim penso ...
      A Tina que falei é uma do sul de Minas. Ela tinha uma blogagem coletiva aos sábados com o tema "tudo azul", não me lembro o nome do blog agora.
      Boa semana.

      Excluir
  9. Então onde está o tempo, quando os blogues se formavam com a velocidade vertiginosa das estrelas. Em grande número, cada dia arrancava milhares blogues à internet. Os anos passaram e não sei quantos destas estrelas já desaparecerem no buraco preto. Ao firmamento ainda se encontra alguns astros que têm um clarão, mas, a maioria circulam como estrelinhas apagadas ou mostram apenas sinais de vida, umas fugiram para outros sistemas solares com a esperança encontrar ali a glória. No véu de estrelas plana o meu astro , entre milhares outros, prossegue calmamente a sua órbita própria .
    uma saíde boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Belas palavras ... O que não foi só por modismo, persistiu ... Abraços.

      Excluir
  10. Tento aproveitar este tempo de confinamento para ler, escrever, ouvir música. Isto além das lides domésticas, claro. Aproveitemos para fazer o que gostamos. No blogue mantenho a visita semanal.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá .. Tens uma rotina e isso é muito importante nesse momento. Ainda bem que existe a arte para nos acalentar. Boa semana para vc também.

      Excluir
  11. Querida, nesses dias tenho aproveitado para cuidar da casinha e colocar aulas de cursos EAD em dia. Lendo, ouvindo músicas e aproveitando o tempo também para visitar os amigos blogueiros. Meus dias tem sido bastante produtivos.Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria ... Quanta coisa boa tens feito! E assim vamos pacientemente aguardando o desenrolar desse novelo que Deus não nos contou o tamanho. Fique bem e em casa! Bjs

      Excluir
    2. Sim querida. O tamanho do novelo é incerto. Mas a lição é que façamos a tecitura com zelo e atentos à trama, para que ocorra o aprendizado advindo em cada ponto. Algo de bom surgirá deste tempo... certamente.

      Excluir
  12. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Anabela!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Roselia. Um ótimo renascer em Cristo para vc também. Que o amor vença! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Pero el Dr. Itua, practicante de hierbas tradicionales en África, ha curado el VIH/cáncer que se extrae de algunas hierbas raras. Tiene un gran potencial para curar el SIDA y el cáncer al 100% sin ningún residuo. La medicina herbal del Dr. Itua ya ha pasado varios blogs sobre cómo usa sus poderosas hierbas para curar todo tipo de enfermedades como. Herpes, VIH, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, esclerosis múltiple, hipertensión, cáncer colo_rectal, diabetes, hepatitis, VPH, erección débil enfermedad de Lyme, cáncer de sangre, enfermedad de Alzheimer, cáncer de cerebro, cáncer de mama, cáncer de pulmón, cáncer de riñón, vih_ sida ,Herpe ,Copd,Glaucoma., Cataratas,Degeneración macular,Enfermedad cardiovascular,Enfermedad pulmonar.Próstata agrandada,Osteoporosis.Enfermedad de Alzheimer,

    Dementia., Wart Remover, Cold Sore, Epilepsy, también su sistema inmunológico de refuerzo a base de hierbas. Te digo esto porque él usa su medicina herbal para curarme de la hepatitis B y el VIH, que he estado viviendo durante 9 meses sin efectos secundarios. La medicina herbaria es igual de buena cuando la bebo, aunque tengo que usar el baño después de beberla, lo cual realmente no me importa porque solo quiero sacar el virus de mi cuerpo. Recomendaré al Dr. Itua a cualquiera que esté enfermo. ponerse en contacto con el Dr. Itua con la siguiente información.

    Correo electrónico...drituaherbalcenter@gmail.com /
    Tienda web https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Es posible que tarde en responder porque siempre está ocupado con las patentes, pero seguramente se pondrá en contacto con usted con una respuesta positiva.

    ResponderExcluir
  15. Tuve el placer de trabajar estrechamente con el Sr. Pedro durante varios años como socios comerciales. Durante el tiempo que Pedro y su equipo de compañía de préstamos sirvieron como Representante Hipotecario para mi casa y también para el financiamiento de mi negocio y me ayudaron a cerrar préstamos que realmente me ayudaron en mi negocio hoy, estuvimos consistentemente muy por encima de nuestra meta y esto solo puede atribuible al duro trabajo del señor Pedro. Aprecio su arduo trabajo y también muchas gracias a su equipo por ayudarme con un préstamo para hacer crecer mi negocio. Si está buscando un préstamo de cualquier tipo, comuníquese con el Sr. Pedro en....cf-loans@outlook.com
    Whatsapp +393510140339 El Sr. Pedro es un oficial de préstamos honesto que trabaja con una gran cantidad de inversores dispuestos a financiar cualquier proyecto.
    Afortunadamente, con el tiempo nuestra relación creció más allá del trabajo y todavía estoy feliz de poder considerarlo un amigo de confianza.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!