segunda-feira, 30 de março de 2020

Meu 14º dia de isolamento social em Belo Horizonte


Hoje reiniciei minhas aulas de dança flamenca e castanholas por via online. Claro que não é lá grandes coisas, mas deu para matar a saudade de dançar e tocar em grupo. Amanhã se Deus quiser retorno com as aulas de dança cigana. Fazer coisas que gostamos nesse momento tão árido é um privilégio.

Percebi que hoje passaram mais carros aqui na rua e o estacionamento do supermercado, que uso como termômetro para avaliar o quanto as pessoas estão saindo por aqui, infelizmente estava cheio. Talvez por ser final de mês, não sei ... Gente de todas as idades e a maioria sem máscara, até porque aqui não se encontra para comprar em lugar nenhum.

Me chamou a atenção notícias de algumas mortes em grupos de whatsapp que participo. É o que a gente já imaginava. Caixão lacrado e atestado de óbito sem constar morte por COVID19, mas por doenças que caracterizam os sintomas. Saindo da regra o caso de um senhor residente em Sabará, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, ele faleceu de infarto e a família afirma que o motivo maior foi a ansiedade vivida por estar em isolamento social. Aff! Morre com coronavírus e também por medo dele ...

Os jornais locais também trouxeram uma notícia ruim ... Os pontos turísticos como a Lagoa Pampulha, Praça da Liberdade e outros espaços abertos ficaram lotados ontem. Efeito da carreata pelo fim do isolamento? Talvez ... O triste é que a maioria das pessoas são igual São Tomé, só acreditam vendo. Nesse caso pegando o vírus mesmo, né!?

Não sei porque o ser humano continua em pleno século XXI acreditando que o pior vai acontecer só com os outros. Daí esse monte de gente que poderia estar em casa, colocando o pescoço à prova. Outra coisa sem sentido é desacreditar na ciência em função de disputas políticas. Como somos pequenos e inconsequentes! 

2 comentários:

  1. Lamentável o povo ser induzido politicamente a participar de uma passeata indo de encontro a uma orientação da OMS, tudo para seguir um líder que tenho meus questionamentos pelo que fala e faz diante uma crise da saúde mundial.
    Mas é o ser humanos em sua essência.
    Vamos fazendo nossa parte amiga e que Deus nos proteja deles.

    ResponderExcluir
  2. Pero el Dr. Itua, practicante de hierbas tradicionales en África, ha curado el VIH/cáncer que se extrae de algunas hierbas raras. Tiene un gran potencial para curar el SIDA y el cáncer al 100% sin ningún residuo. La medicina herbal del Dr. Itua ya ha pasado varios blogs sobre cómo usa sus poderosas hierbas para curar todo tipo de enfermedades como. Herpes, VIH, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, esclerosis múltiple, hipertensión, cáncer colo_rectal, diabetes, hepatitis, VPH, erección débil enfermedad de Lyme, cáncer de sangre, enfermedad de Alzheimer, cáncer de cerebro, cáncer de mama, cáncer de pulmón, cáncer de riñón, vih_ sida ,Herpe ,Copd,Glaucoma., Cataratas,Degeneración macular,Enfermedad cardiovascular,Enfermedad pulmonar.Próstata agrandada,Osteoporosis.Enfermedad de Alzheimer,

    Dementia., Wart Remover, Cold Sore, Epilepsy, también su sistema inmunológico de refuerzo a base de hierbas. Te digo esto porque él usa su medicina herbal para curarme de la hepatitis B y el VIH, que he estado viviendo durante 9 meses sin efectos secundarios. La medicina herbaria es igual de buena cuando la bebo, aunque tengo que usar el baño después de beberla, lo cual realmente no me importa porque solo quiero sacar el virus de mi cuerpo. Recomendaré al Dr. Itua a cualquiera que esté enfermo. ponerse en contacto con el Dr. Itua con la siguiente información.

    Correo electrónico...drituaherbalcenter@gmail.com /
    Tienda web https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Es posible que tarde en responder porque siempre está ocupado con las patentes, pero seguramente se pondrá en contacto con usted con una respuesta positiva.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!