De 9 a 13 de novembro ...
|
Imagem do folheto com a progamação. |
Terminou hoje, o 7º Festival Internacional de Quadrinhos (FiQ), segundo os organizadores, o maior evento da América Latina dedicado ao gênero.
|
Achei muito linda essa imagem no portal de entrada do estande. Adoro todos os personagens, principalmente o chico Bento e o Pitoco. |
Nessa edição o cartunista homenageado foi Maurício de Sousa, criador da famosa Turma da Mônica, com revistas lidas e relidas por várias gerações desde 1970, ano de publicação da revista Nº1.
|
Exemplar original e autografado, estava exposto no estande em homenagem a Maurício de sousa. |
Fiz uma visita rápida ao festival hoje e fiquei encantada de ver tantos talentos desenhando e ensinando técnicas de desenho para o público de todas as idades. Um espaço que achei bem democrático e aberto à novos talentos. Muitos jovens e crianças se encantando com gibis históricos, como um ( não decorei o nome) de origem norte-americana datado de 1906 .
Enquanto alguns aguardavam ansiosos por novos personagens anunciados pelos cartunistas, outros procuravam exemplares com histórias dos super heróis da sua infância.
Ah! Achei bem engraçado no estande que informou sobre a história da impressão dos gibis, algumas crianças admirando o velho mimiógrafo a álcool e a máquina de escrever portátil, minúscula e manual utilizados para a reprodução de páginas de quadrinhos. Como disse um senhor que também observava:
- Essa era a máquina de xerox usada pela minha professora!