sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cenas cotidianas de uma lagoa.

 

Lagoa dos Marrecos.
Situada no Parque Municipal, na área central de Belo Horizonte, a Lagoa dos Marrecos é um belo atrativo para os visitantes. Nela "é  possível observar parte da fauna aquática que habita o Parque, como patos, marrecos, carpas coloridas, tilápias e cágados, que vivem dentro e fora da água". Na tranquilidade do seu entorno pode-se ouvir diversos sons de pássaros e observar a Cascata dos Marrecos, inaugurada em junho de 2008, com a transposição da água que nasce nas minas existentes nas adjacências do parque . Essas águas além da beleza paisagística  mantém  a umidade do ambiente e a  oxigenação da água que abastece a lagoa.

Fonte:http://portalpbh.pbh.gov.br/
  
Carpas disputando grãos.



Cascata dos Marrecos.
 

Carpas debaixo da cascata.
 

Ilha dos Marrecos.
























Assim que eu tiver um tempo extra, irei fotografar o Parque Municipal e farei uma postagem sobre sua história. Aguardem!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

FiQ! Para todas as idades

De 9 a 13 de novembro ...

Imagem do folheto com a progamação.
  Terminou hoje, o 7º Festival Internacional de Quadrinhos (FiQ), segundo os organizadores, o maior evento da América Latina dedicado ao gênero.


Achei muito linda essa imagem no portal de entrada do estande. Adoro todos os personagens, principalmente o chico Bento e o Pitoco.
Nessa edição o cartunista homenageado foi Maurício de Sousa, criador da famosa Turma da Mônica, com revistas lidas e relidas por várias gerações desde 1970, ano de publicação da revista Nº1.


Exemplar original e autografado, estava exposto no estande em homenagem a Maurício de sousa. 
Fiz uma visita rápida ao festival hoje e fiquei encantada de ver tantos talentos desenhando e ensinando técnicas de desenho para o público de todas as idades.  Um espaço que achei bem democrático e aberto à novos talentos. Muitos jovens e crianças se encantando com  gibis históricos, como um ( não decorei o nome) de origem norte-americana datado de 1906 .
Enquanto alguns aguardavam ansiosos por novos personagens anunciados pelos cartunistas, outros procuravam exemplares com histórias dos super heróis da sua infância.
Ah! Achei bem engraçado no estande que informou sobre a história da impressão dos gibis, algumas crianças admirando o velho mimiógrafo a álcool e a máquina de escrever portátil, minúscula e manual utilizados para  a reprodução de páginas de quadrinhos. Como disse um senhor que também observava:
- Essa era a máquina de xerox usada pela minha professora!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Torres Gêmeas na vizinhança

Olá pessoal! Sei que ando sumida ... Falta tempo para blogar, apesar de gostar muito.
Hoje resolvi postar essa foto, quase postal, para mostrar as torres gêmeas que vejo todos os dias desse espaço verde, que é uma espécie de pulmão para muitos bairros  da região leste de BH.