domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma visita inesperada

Há muito desisti de cultivar orquídeas. É bastante trabalhoso para o dia a dia corrido que enfrento. Por serem sensíveis elas exigem bastante cuidados e acima de tudo um espaço adequado para o cultivo, o que infelizmente não tenho aqui no apê. Dos vasos que eu tive, fiquei apenas com esse da foto, que há três anos não me alegrava com suas belas e perfumadas flores. Estas chegaram fora de época e inesperadamente. O vaso estava numa janela, quase que abandonado. De repente, ao limpá-la, percebi os botões prontos para abrirem, então eu trouxe a planta de volta para dentro da área de serviço, evitando que a chuva  maltrate suas flores. Orquídeas não suportam muita água.  

3 comentários:

  1. Isso acontece com as minhas.De repente, um presente.Adoro!

    beijos,lindo e Feliz NATASL,cheio de amor e Paz!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi,Anabela!
    Que surpresa maravilhosa,hein? Belíssimas flores! Engraçado como as orquídeas podem ser ao mesmo tempo tão exigentes e tão simples... Eu tenho algumas orquídeas aqui em casa, e sei o quanto parece complicado os seus cuidados... O grande segredo é descobrir as "manhas" de cada espécie, uma vez que a gente passa a conhecer o "jeito" de cada uma delas, tudo fica mais fácil... Não desista de cultivá-las não, mas dê preferência à espécies de manejo mais simples...Sendo assim, você poderá desfrutar da maravilhosa presença delas,mesmo morando num apartamento...
    Estou fazendo um sorteio de um "presentinho de Natal" lá no meu bloguinho...Gostaria que você participasse...Dá uma passadinha por lá !
    Meu abraço carinhoso pra ti!
    Teresa
    ( do blog "Se essa lua fosse minha" )

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog, também sou devota de Nossa Senhora Imaculada Conceição! Tenha um Feliz Natal, cheio de muito amor! Felicidades com sua orquidea, essa qualidade de orquidea dura bastante! Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!