sábado, 4 de dezembro de 2010

Banana engorda e faz crescer!


Cacho de banana maçã.


Pessoal! Fui verificar uma capina que havia encomendado para a limpeza de um terreno baldio e me surpreendi com a enorme touceira de banana com cachos prontos para serem cortados ... Havia até um ninho de passarinho entre as pencas de um dos cachos! Observem o lado esquerdo do cacho na foto acima.

Afinal, banana é bom pra quê?

Contém vitaminas B e C, neutraliza a ação de ácidos no organismo, ajudam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar ferimentos.
Por ser de fácil digestão, é recomendada às crianças e aos que sofrem de distúrbios digestivos, porque suaviza o trato intestinal. Como tem ação reguladora, é indicada para combater a diarréia.
Em casos de queimaduras, inflamações, inchaço, feridas, chagas e nevralgia, basta usar sua casca fresca e em boas condições e aplicá-las sobre a parte afetada. A casca deve ser presa ao ferimento sem contudo apertá-lo. A casca da banana deve ser renovada a cada 2 ou 3 horas.
Para consumo imediato, a banana deve ser amarela, com pequenas manchas marrons, firmes e sem rachaduras ou sinais verdes.          .
Em temperatura ambiente a banana madura se conserva por 5 dias.
Cem gramas de banana-maçã contém 100 calorias.
Informações retiradas do site:

4 comentários:

  1. Coisa mais linda hem...cada vez mais dificil de se ver...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Linda foto e banana é boa e faz bem e se presta pra muitas receitas!beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Anabela.
    Que belo cacho de banana. Adquiri o hábito de comer duas todos os dias pela manhã.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!