domingo, 5 de setembro de 2010

O amor não saiu da moda ...


Antigamente, num tempo não muito distante, arriscaria aí  há uns trinta anos atrás, dependendo da pessoa e do lugar, os rapazes apaixonados escreviam frases de amor em cartões que eram enviados para sua escolhida junto a um lindo vaso ou buquê e de flores. Coisa de cinema ou de novela de época para dias atuais.
As moças ficavam emocionadas e guardavam cuidadosamente o cartão e uma flor dentro de algum livro ou caderno de estimação. Essa aos poucos ia se desidratando e virando uma lembrança do amor muitas vezes despertado pelo olhar de soslaio.
Haviam ainda, em tempos bem mais remotos, os rapazes que se arriscavam a escrever e declamar versos debaixo da janela de sua amada. Muitas vezes acompanhados por musicos que os ajudavam a entoar uma cantiga de amor em forma de serenata.
Nossos avós certamente desfrutaram desses momentos!!! Viviam a sonhar com a chance de encontrar o amor verdadeiro. eles fitavam o olhar galanteador e elas abriam o coração para o encontro com a felicidade.
Que pena, tudo se foi! Mas sendo verdadeira a afirmativa de que " na vida nada se cria, tudo se transforma", o amor não saiu da moda, apenas trocaram o cenário e as falas dos personagens envolvidos. No lugar do velho " me dê o prazer dessa contra dança" entrou o " Tá afim ou tá difícil " .E assim vamos seguindo com a evolução da humanidade ... 

4 comentários:

  1. Olá, querida
    O verdadeiro amor nunca sai de moda...
    Ele aparece subitamente...
    Nem precisamos procurá-lo... ele nos alcança!
    Abraços fraternos e votos de paz interior.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anabela!

    Ainda sou dessa geração em que os rapazes mandavam cartões às namoradas ( tenho 34 anos) e tenho saudades desses tempos:)

    Venho também resposnder-te à questão que colocaste :todas as histórias são bem vindas! Ficarei a aguardar pela sua história!

    Bjs Susana

    ResponderExcluir
  3. Anabela

    Eu nunca perdi a mania de guardar as cartas que escrevia na época de colégio.
    E por causa disso,aconteceu uma coisa inédita há poucos mêses atrás.Um dia te conto...vc nem vai acreditar.Amanhã estou indo para S.João Del Rei,Tiradentes e Resende Costa,voltarei sòmente na segunda ou terça-feira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sonia!
    Você vai fotografar coisas ... nessas cidades. Boa viagem! Dê lembranças a Maria fumaça. rsrsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!