segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Flagrantes da natureza generosa em BH

Na TEIA AMBIENTAL do mês de Fevereiro, proposta pela Flora do blog  floradaserra, resolvi valorizar alguns dos pontos positivos que indicam o respeito à natureza aqui em BH. como na maioria das vezes falamos da destruição, hoje entendi que às vezes temos que mostrar o belo, o bem cuidado para incentivar a preservação. E é muito fácil de fazer!!!


Paisagem vista do Jardim Botânico do Horto Florestal.
 
Centenária? Não sei! Observando-a bem de perto pude entender a sua importância. Como ela é linda!
  
Água que brota da fonte serena e tranquila num grotão do Parque das Mangabeiras.
  
Canteiro central da Avenida José Candido da Silveira, onde funciona uma pista de caminhada super frequentada. Como é bom caminhar por entre um caminho arborizado, cheio pássaros, flores e sombra!
    
Simpático macaquinho que vive solto nas árvores do nosso Jardim Zoológico.
   
Paisagem que posso desfrutar diariamente no meu local de trabalho, à excessão das flores que só aparecem em agosto.
  

18 comentários:

  1. Olá, querida Anabela
    Como é bom sermos perceptíveis à natureza exuberante!!!
    Só saímos ganhando...
    Tudo mais vem por acréscimo...
    Bjs ecológicos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Vai em frente amiga! Tem um monte de colírios esperando.

    Bjs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Quanto privilégio! obrigada pela visita! bjs Zí

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela
    Lindas fotos da natureza exuberante da nossa capital.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ana!!!!
    Nossa BH é linda demais!!!!
    Parabéns pelo post!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Apreciar a beleza da Natureza é o melhor movimento que se pode fazer em prol de nossa Mãe Terra !
    As fotos estão lindas ! Que lugares aprazíveis...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimos momentos...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Como é bom respirar a natureza...
    Abraço do Zé

    ResponderExcluir
  9. Bh á uma cidade maravilhosa.
    A Av José Candido foi eleita, por mim,a melhor para caminhada.Fica pertinho da casa da mamãe.
    Todas as imagens foram bem selecionadas.Lindas!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ana, adorei seu outro blog.casa de vó é uma delícia.
    Amei lá!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi anabela!

    Que prazer vir aqui e me depara com fotos sempre tão belas, com relatos tão delicados sobre a natureza.

    É um prazer estar aqui depois de tanto tempo, me desculpe a longa ausência.

    Receba meu afetuso abraço.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Bela vc tem um ipê rosa aí do lado amei, eu ganhei uma mudinha do meu pai pra plantar lá no meu terreno onde estamos fazendo obra, mas é amarelo lindo tbm, bjks Cris

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!!!!

    O Encontro!!!!
    Fechamos com um estabelecimento muito legal!
    Uma parceria!!!
    Acho que vamos ter momentos de muita alegria juntas!!!
    Te passarei por email os detalhes!
    Faremos também, uma postagem coletiva do convite!!!

    bjs e até mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. preservado e bem cuidado o horto florestal é um presente para quem gosta da natureza, e tem uma sementeira onde podemos comprar mudas de arvores nativas e aumentar ainda mais o verde por onde passarmos.
    Não me canso de ir lá, sentar e sentir o verde; e no mes de dezembro assistir pela milhonessima vez o presépio do pipiripau.

    ResponderExcluir
  15. volte sempre que quiser.
    as portas sempre abertas para mineirinhos amantes da natureza.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Lá ia eu passando fuçando os blogs dos meus amiguinhos quando de-repente!
    Avenida José Candido! Oooe! o/
    Cá pertinho de mim!

    BH tem lugares lindos, gosto de ir no parquinho do Cidade Nova pra descansar a cabeça!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi,Anabela!
    Querida amiga,estive viajando por terras bem distantes e frias...Agora é que voltei pra ver as novidades,e encontro essa idéia maravilhosa da"teia ambiental"...Será que dá tempo de participar?
    Adorei poder ver essas fotos lindas, que nos mostram essas belezas naturais de BH!
    É mesmo verdade que é muito importante mostrar o lado positivo das coisas,pois só assim poderemos estimular as pessoas à conservar e cuidar melhor da natureza ao nosso redor...Sem dúvida uma iniciativa do bem!
    Temos sempre que lembrar que a natureza é um patrimônio de toda a humanidade, e fonte de vida para todas as gerações!
    Parabéns pelas belas fotos e pelo ótimo post!
    Meu grande abraço carioca pra ti!
    Teresa
    (Se essa lua fosse minha)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!