sábado, 1 de janeiro de 2011

DILMA: a vontade do povo é soberana !?

Foto de Ueslei Marcelino/ Reuters, site folha.uol

Que venha a presidente ( ou presidenta? ) Dilma e ocupe o seu lugar. Assuma a administração desse país continental com a  mesma dedicação que uma mulher comum assume a administração de seu lar. Não importa o tamanho do espaço. Com a dedicação e  a astucia feminina, o importante é que tudo funcione e caminhe sem embaraços   beneficiando a todos. Afinal, é a nossa primeira mulher no poder maior. Ah! Quantos torceram o nariz para esse fato? Fato sim. É real e legitimado pelo povo, conforme ficou claro nas urnas, nesse tempo em que o voto de cabresto já não é mais eficiente.
Não quero aqui tomar partido de nenhum segmento político, mas esse blog não pode ignorar um fato histórico tão marcante, principalmente porque registramos constantemente a memória de Minas e Dilma é  mineira de Belo Horizonte, como eu.
Quero desejar-lhe um feliz mandato. Que ela consiga cumprir pelo menos parte de suas promessas do discurso de posse, para que assim não decepcione os seus eleitores e surpreenda os seus opositores.
Que ela consiga manter o espírito político dos brasileiros tantas vezes elevado pelo seu antecessor, que se não fez tanto quanto muitos esperavam, pelo Brasil,  manteve acesa a chama da esperança na construção de um país melhor para os menos favorecidos. Taí o grande legado de Lula.
Parabéns Dilma! Resta-nos aguardar o que o futuro nos reserva.
Para quem quiser ler o discurso de Dilma ( ou ter uma cópia para cobrar-lhe as promessas não cumpridas) é só acessar o link abaixo:

12 comentários:

  1. Olá Anabela
    Independente se votamos ou não em Dilma, o que realmente importa é que ela conduza o país da melhor maneira possível, olhando para o real interesse dos brasileiros.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Anabela. Acompanho o Brasil como se de Portugal se tratasse. Ach que Lula fez muito pelo Brasil. É para todas as mulheres um orgulho ter uma como presidente de republica. O que eu desejaria que Dilma fizesse e assim honrasse todas as mulheres é que acabasse com a enorme corrupção que se instalou no governo Lula. Foi um dos mais corruptos do Brasil e isso desiludiu-me muito; não esperava isso dele. Está certo que corrupção sempre houve e vai continuar, mas acho que ninguém esperava que ela aumentasse tanto no anterior governo. Estou mesmo com muitas esperanças de que Dilma não lhe siga os passos neste aspecto; nos outros, sim, espero que ela consiga, pelo menos manter o Brasil na situação em que se encontra. Um beijinho e que Dilma entre com o pé direito neste Novo ano
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Feliz 2011 pra vc também e que o novos governantes saibam atender as necessidades do povo.

    ResponderExcluir
  4. Eu confio no poder de nós mulheres. E VIVA todas as mulheres trabalhadoras, donas de casa, mães etc, etc..

    ResponderExcluir
  5. OI Ana, Parceria que eu digo é colocar o banner ao lado; se quiser eu já coloco o seu lá nos párceiros INDICOESSE.
    Além do mais posso te indicar no outro blog o "Indico Esse Blog" que começará a ser atualizado nesse novo ano! Achei o layout do seu blog muito bacana, muito bem visível.

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  6. Fato histórico mesmo no Brasil: a primeira presidenta do Brasil! Esse é um exemplo de que vocês mineiras podem fazer ainda muito pelo Brasil.

    Bom caminho pra Dilma e para nós!

    ResponderExcluir
  7. Ol[a...passei para conhecer seu espa;o e foi bom ver seu desejo em ver nosso gigante verde e amarelo e total crescimento...Tmabém estou fortemente em pensamento nesta torcida. Foi bom passar por aqui...Bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana
    Perdão! Nunca mais tinha dado uma olhada no Arquivos Coloniais. Atualizei hoje (e aproveitei e te linkei). Espero poder dar mais atenção esse ano.
    Vou procurar notícias do Engenho Monjope. Tão logo as tenha vou publicar.
    Obrigada pela sugestão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga
    Não vou ser falsa,não votei na Dilma, fui Marina até o fim...mas não posso deixar de admirar esta mulher, e espero de coração que ela consiga administrar bem este nosso país...afinal, a primeira mulher presidente... tenho certeza de que ela vai mostrar que a mulher tem sim competência para ser "PRESIDENTE DO BRASIL"

    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  10. Anabela Jardim

    De fato sobre a entrevista você tem razão foi longa, porém teve conteúdo. Mas já estou pensando em formas para tornar a leitura muito mais agradável. Fico feliz que tenha gostado desses posts, sábado que vem tem mais. E espero contar com sua participação.
    Abraços espero que neste ano que se inicia possamos estar juntos.

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  11. Sobre o post espero que a Dilma possa faezr um bom trabalho para ser mais sincero acredito nela.

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  12. Olá muito prazer..
    te conheci pela Flora, como também participante da Teia Ambiental.

    Adorei este post. Eu fui uma das que deu a cara a tapa em São Paulo e votei Dilma duas vezes.
    Eu também desejo a ela um excelente mandato, para benefício de todos os brasileiros.
    Desejo também uma oposição decente, argumentativa e com ideiais.

    Beijinhos green

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!