quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A magia do Natal



Quando criança colocava o sapatinho na janela acreditando que Papai Noel ia deixar junto a ele pra mim, um presente de Natal! Como era bom acordar e abrir os pacotes coloridos envolvendo pequenos brinquedos que me deixavam fascinada pela quantidade. Criança gosta mais de quantidade do que qualidade.
O tempo foi passando e os pacotes aos poucos também diminuíam. Não sei bem se pela falta de dinheiro ou pelo valor daquilo que ao Papai Noel eu pedia. Por outro lado surgia a admiração pelos presépios que minha mãe ia me apresentando nas igrejas e nas casas de parentes e amigos. Quando em cidades do interior, vinha no pacote a Folia de Reis. Ah! Como eu tinha medo dos mascarados...
Tinhamos também um presépio em casa. Frequentando o Catecismo passei a entender o seu significado e me veio a responsabilidade de montar as peças a cada Natal. Coisa que faço até hoje.
Nesse tempo descobri também que Papai Noel é apenas uma fantasia criada pelo homem para vender presentes de Natal. Aprendi então que se alguém merece presente,é o menino Jesus, porque é Dele o aniversário!
Como cristã, acredito que o presente que Jesus gostaria de ganhar é  união,  paz e amor entre os homens. Então, quando me vejo refletindo sobre o Natal, penso que o momento é mágico, mas de nada valerá nossa empolgação se não trabalharmos os 365 dias do ano por um mundo melhor. Afinal, Deus nos deu a vida para sermos felizes sempre e devemos fazer de cada dia vivido um verdadeiro Natal.
Que a paz esteja com vocês meus amigos e que tenhamos sempre uma "noite feliz".


12 comentários:

  1. Oi Anabela
    Você falou muito bem, é isto mesmo, este negócio de ser bonzinho, generoso só nesta época não tá com nada, e o restante do ano, precisamos batalhar pra sermos melhores, mais humanos, justos o ano inteiro.
    Um feliz Natal pra você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e essa magia nunca deve acabar! FELIZ NATAL! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Uma vez roubou alguém a estrela de Belém . Imagina !um presépio sem estrela

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras e verdadeiras, devíamos ser sempre unidos e espalhar Paz por todo o Mundo.
    Continuação de festas felizes e um Próspero Ano Novo.
    Bj

    Susana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Susana! Tudo de bom para você e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk Com certeza! Feliz 2017 e com muitas postagens para compartilhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,querida Anabela!
    Demorei um pouquinho, mas cheguei,amiga!!! (Rs...)
    E apesar de atrasada para este teu lindo post de Natal, acho que nunca é tarde pra gente se lembrar que a mensagem poderosa do "Menino da manjedoura" é para todos os dias do ano, e desejar que Ele possa renascer em nossos corações à cada singela manhã!
    Minha querida amiga, fico aqui muito contente em saber que você tem se lembrado de mim, nesses tempos em que muitas de nós têm abandonado seus blogs, e migrado suas atenções às outras redes sociais... De certa forma, me entristeço, mas sei que o fluxo da vida é assim mesmo, e a correria do cotidiano têm levado as pessoas à essa busca de interações mais "rápidas", e conteúdos mais superficiais...Uma pena!
    Mas vamos em frente, lutando aqui e ali, em busca de uma nova forma de manter a "chama" dos nossos blogs sempre acesa... E que bom saber que você continua conosco!
    Beijo carinhoso na tua alma iluminada e um 2017 repleto de paz, saúde, alegrias e muito amor!!!
    Teresa
    ( do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela calorosa visita Teresa!Sem dúvida os blogs presam mais pela qualidade do que a quantidade de coisas banais que vemos nas novas redes sociais.Sigamos em frente! E que 2017 seja um ano de muitos posts em nossos blogs.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!