Quando criança colocava o sapatinho na janela acreditando que Papai Noel ia deixar junto a ele pra mim, um presente de Natal! Como era bom acordar e abrir os pacotes coloridos envolvendo pequenos brinquedos que me deixavam fascinada pela quantidade. Criança gosta mais de quantidade do que qualidade.
O tempo foi passando e os pacotes aos poucos também diminuíam. Não sei bem se pela falta de dinheiro ou pelo valor daquilo que ao Papai Noel eu pedia. Por outro lado surgia a admiração pelos presépios que minha mãe ia me apresentando nas igrejas e nas casas de parentes e amigos. Quando em cidades do interior, vinha no pacote a Folia de Reis. Ah! Como eu tinha medo dos mascarados...
Tinhamos também um presépio em casa. Frequentando o Catecismo passei a entender o seu significado e me veio a responsabilidade de montar as peças a cada Natal. Coisa que faço até hoje.
Nesse tempo descobri também que Papai Noel é apenas uma fantasia criada pelo homem para vender presentes de Natal. Aprendi então que se alguém merece presente,é o menino Jesus, porque é Dele o aniversário!
Como cristã, acredito que o presente que Jesus gostaria de ganhar é união, paz e amor entre os homens. Então, quando me vejo refletindo sobre o Natal, penso que o momento é mágico, mas de nada valerá nossa empolgação se não trabalharmos os 365 dias do ano por um mundo melhor. Afinal, Deus nos deu a vida para sermos felizes sempre e devemos fazer de cada dia vivido um verdadeiro Natal.
Que a paz esteja com vocês meus amigos e que tenhamos sempre uma "noite feliz".