segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Frutas na calçada

As  frutas.

Um pé de quê, não sei dizer o nome, mas tem um gostinho bom de quero mais. Há muitos anos essa e
outras frutificam nas ruas aqui do bairro onde moro e faz a alegria da criançada no caminho da escola. Sua semente germina muito fácil e a reprodução se inicia em no máximo quatro anos. Já plantei muitas e distribui para amigos que tem quintal ou sitio, mas tenho que confessar que nunca soube o nome e a origem dessa frutinha.



A planta.


8 comentários:

  1. Ô Anabela:
    Fiquei intrigada: que fruta será essa ? É grande, parece com o quê ?
    Veja se descobre o nome.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Linda fruta desconhecida!beijos,tudo de bom,chica ( não é romã?)

    ResponderExcluir
  3. OI Anabela
    Também não sei o nome, mais é tão fofinha.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela!!! Perguntei ao meu oráculo particular!!!O nome desta frutinha é cereja do rio grande - Eugenia involucrata...tinha no quintal de minha infância...fiquei com vontade de ter um pé aqui em casa!!!
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá Anabela!!! Obrigada pela oferta de sementes...meu companheiro produz mudas de árvores nativas brasileiras (viveiro oiti), esse ano já plantou várias mudas desta fruta!! agora temos que arranjar um lugar no sítio para plantá-la.
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  6. Olá Anabela. Eu adoraria se pudesse me enviar algumas sementes. Eu já tenho na calçada: romã, acerola, pitanga, araçá, graviola, cajamanga mini, e essa fruta seria alegria da vizinhança.
    meu email = mm.escudeiro@uol.com.br meu telefone 18-9.9716.2142
    me dê um alô que a gente conversa sobre custos de envio.
    agradeço de coração.

    ResponderExcluir
  7. Desculpa, esqueci meu nome == Marlice Maria Escudeiro.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Anabela, esta frutífera é nativa do Brasil. Ela é conhecida por vários nomes, dentre os quais o mais comum é cereja do Rio Grande. Para saber mais: http://www.colecionandofrutas.org/eugeniainvolucrata.htm ;) Abraço, Cassio

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!