terça-feira, 7 de setembro de 2010

Viva a energia que vem do Sol !!!




A  Revolução Industrial trouxe para a humanidade muitas facilidades para a vida cotidiana, mas o preço que pagamos por tudo isso é incalculável. As máquinas para se movimentarem necessitam de energia, da mais simples aos aparelhos sofisticados, todos se alimentam de muita energia. As fontes tradicionais estão se esgotando a cada dia, e o pior de tudo, na busca por elas o homem destroí o meio ambiente de forma assustadora.
Visto esse problema, cabe a nós, buscarmos alternativas simples e muitas vezes já conhecidas, para o uso diário. Uuma delas é a energia solar, usada naturalmente como fonte de energia pelos organismos vivos, ou para secar nossas roupas e outras coisas através do calor que provoca a  evaporação.
Por processos muito simples, o ser humano pode e deve utilizar essa fonte de energia ainda gratuita para aquecer a água usada no ambiente doméstico, em hospitais, hotéis e outros lugares.
Falta-nos apenas sensilização e consciência de que somos responsáveis pelo gasto de hoje e assim, pelo que faltará amanhã.

Teia Ambiental, 07 /09/2010.

3 comentários:

  1. Olá, queirda
    Essa necessidade de moderação é idispensável para todos nós e despertar essa consciência nos cabe, certamente!
    Estamos juntas nessa "empreitada"...
    Abraços fraternos com votos de paz interior pela consciência reta.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Anabela !

    Se cada um fizer a sua parte, com consciência ecológica e bom senso, tudo ficará mais fácil.
    Caso contrário "o bicho vai pegar" !!!

    Fiquei muito feliz com a sua adesão à nossa
    Teia Ambiental !

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Depois de quase destruir o planeta atras de fontes de energia que consumiram tesouros e belezas, era mm hora de se levar mais a sèrio o uso da energia solar e tb o da energia eòlica.
    Bastava haver uma politica que priorizasse aquilo que realmente é validado sem sermos tanto deletéricos e inconscientes.
    Tudo de bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!