quinta-feira, 2 de abril de 2020

Meu 17º dia de isolmento social em BH





Dois dias sem postar ... hoje tive que ir às compras no quarteirão.

Fui ao supermercado na primeira hora pós abertura. Quando entrei o movimento era pequeno, mas aos poucos foram chegando outros, inclusive idosos. Entre um corredor e outro o receio das pessoas é visível, mas na ânsia de fazer uma compra rápida muitos acabam se aproximando dos outros pela falta de paciência em esperar a sua vez de pegar os produtos nas prateleiras.

Notei duas mudanças interessantes. Uma barreira de acrílico para proteção dos funcionários dos caixas e a marcação mais distante para a ordem nas filas. O complicado é que mesmo com todos os cuidados há um mundo de coisas e pessoas que as tocam. Quando você escolhe muitos já tocaram também o produto.

Cada qual com sua opinião. A moça que me atendeu no caixa me perguntou pela mamãe. Eu disse que está isolada e ela afirmou que a dela também está na mesma situação. Comentamos sobre a pandemia e ela entre várias coisas me disse algo que não sei se está errada ... "a vida é agora, temos que continuar fazendo tudo que for necessário, temos que viver". 

Os noticiários  deixei um pouco de lado, porque na verdade não há  muita novidade além do que já sabemos. O que me preocupa no momento são alguns dos prefeitos das cidades da região metropolitana liberando o comércio. Lagoa Santa e Sete Lagoas fizeram isso ontem. O problema é que a circulação de pessoas entre essas cidades e Belo Horizonte é grande. Se o vírus espalhar por lá, vamos sentir aqui.

As cidades da região metropolitana em sua maioria não possuem rede pública de saúde funcionando sequer para atendimento básico. Na maioria das cidades mineiras a saúde funciona como no tempo do coronelismo. Os doentes são transportados pela prefeitura para consultas e internações na Capital. O que  deve valer muitos votos na visão do povo! A área hospitalar fica repleta de microônibus e ambulâncias que chegam de manhã e retornam no final do dia.

Talvez o erro seja termos tantos pequenos municípios. E alguns sem condições de sobrevivência financeira. Nessa pandemia, cidades como Betim que está recebendo amparo da Fiat, são raras.
Que Deus guie os nossos passos! Dias difíceis ainda teremos com certeza.


5 comentários:

  1. Boa noite Ana, uma saída rápida ao mercado nos proporciona um sentimento do mundo fora do lar. A gente vê de tudo que nos leva aos questionamentos. Gente que parece não estar nem aí para o vírus e outros, que mascarados e enluvados demonstram um temor altíssimo. Aqui as duas primeiras horas dos mercados, são dedicadas aos idosos e não se permite mesmo outro acesso e na porta dos mercados uma pia com sabão que é obrigatório no acesso. Compartilho desta preocupação com as RMSs liberando o comercio. Entendemos o sufoco dos comerciantes, mas se amanhã não tiver ninguém será pior. Vivemos um momento que pede calma e prudencia.
    Mas vamos vencer com conscientização.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho, gostei dessa iniciativa de pia com água e sabão nos mercados. Aqui não temos ainda ... levo meu álcool gel na sacola. E os horários estão normais.De 8 às 22 para todos.
      Fique em paz!

      Excluir
  2. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Ana!
    Li com atenção sua maratona e ida ao supermercado estou fora até poder aguentar, querida... Já as compras que iremos receber virão higienizadas pela nora e filho... Ufa!
    Fiz isso nestes dias e dá muito trabalho, porém é imprescindível, querida.
    Orar costuma fazer bem!
    Ouço sempre a música que pôs lá no meu post.
    Tenha dias abençoados na proteção contra todo mal bem como aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, que bom ter esse mimo de receber as compras higienizadas em tempos tão complicados, né!? Você merece! que Deus continue nos abençoando e nos livrando de todo mal.Bjs

      Excluir
  3. Pero el Dr. Itua, practicante de hierbas tradicionales en África, ha curado el VIH/cáncer que se extrae de algunas hierbas raras. Tiene un gran potencial para curar el SIDA y el cáncer al 100% sin ningún residuo. La medicina herbal del Dr. Itua ya ha pasado varios blogs sobre cómo usa sus poderosas hierbas para curar todo tipo de enfermedades como. Herpes, VIH, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, esclerosis múltiple, hipertensión, cáncer colo_rectal, diabetes, hepatitis, VPH, erección débil enfermedad de Lyme, cáncer de sangre, enfermedad de Alzheimer, cáncer de cerebro, cáncer de mama, cáncer de pulmón, cáncer de riñón, vih_ sida ,Herpe ,Copd,Glaucoma., Cataratas,Degeneración macular,Enfermedad cardiovascular,Enfermedad pulmonar.Próstata agrandada,Osteoporosis.Enfermedad de Alzheimer,

    Dementia., Wart Remover, Cold Sore, Epilepsy, también su sistema inmunológico de refuerzo a base de hierbas. Te digo esto porque él usa su medicina herbal para curarme de la hepatitis B y el VIH, que he estado viviendo durante 9 meses sin efectos secundarios. La medicina herbaria es igual de buena cuando la bebo, aunque tengo que usar el baño después de beberla, lo cual realmente no me importa porque solo quiero sacar el virus de mi cuerpo. Recomendaré al Dr. Itua a cualquiera que esté enfermo. ponerse en contacto con el Dr. Itua con la siguiente información.

    Correo electrónico...drituaherbalcenter@gmail.com /
    Tienda web https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Es posible que tarde en responder porque siempre está ocupado con las patentes, pero seguramente se pondrá en contacto con usted con una respuesta positiva.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!