domingo, 29 de março de 2020

Meu 13º dia de isolamento social em Belo Horizonte



A visão que tive do movimento aqui na rua visto pela janela lateral, me revelou a diminuição do movimento de pedestres hoje. Também o estacionamento do supermercado estava mais vazio. Por ser domingo não era para ser assim, mas imagino que os avisos dados pelo carro de som da prefeitura, que ontem circulou por toda a região, surtiu algum efeito.

Muitos estão querendo o fim do isolamento, mas um número maior ainda é a favor da continuidade. Fora o sensacionalismo da mídia e das redes sociais, temos que admitir que a situação não é das melhores para nenhum país. Se é castigo de Deus, obra malígna ou a terceira guerra mundial, eu não sei dizer... Apenas entendo que com tantas mortes e desespero do poder público, temos que fazer a nossa parte e ficarmos em casa.

Os prejuízos econômicos, para além daquilo que é essencial à sobrevivência humana, deveriam ser contabilizados e lamentados no final da pandemia. Quem é capaz de afirmar que está livre de ser uma vítima? Quem levará seus bens materiais em caso de morte? Haja visto o ocorrido em países com mortes em massa, onde nem ritual fúnubre com a família pode ser feito.

Nessa linha de pensamento, convido a todos para repensarem suas atitudes em vida. Se precisar desapegar, aproveite o tempo e faça uma faxina nos armários deixando o que realmente é necessário para você. Percebem como nesse isolamento a gente consegue sobreviver com poucas coisas? 

Façam também uma faxina no coração, na alma ... Jogue fora as mágoas, os ressentimentos e flexibilize o seu ego. Sabe aquela briga de egos que gerou aquele desentendimento ...? Dê o primeiro passo, mesmo que se considere o dono da situação. Lave a sua alma com energias positivas e emane amor. Afinal, amor a gente leva na alma e deixa semeado entre os que ficam ...

E vocês, o que pensam sobre isso?

7 comentários:

  1. Boa noite de muita paz e saúde, querida amiga Anabela!
    Também estou apostando no Amor como cura para esse pandemônio atual.
    Tenho postado no meu de Espiritualidade muito sobre o tema.
    Gostei do que disse aqui sobre tirar mágoas... é tempo ou nunca mais... é hora, agora!
    Muito lindo seu post!
    Tenha dias abençaodos e livres do vírus maldito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, bom este diário em Belô nestes dias de confinamento. Aqui é perceptível a redução de pessoas nas ruas e estabelecimento comercial. Aqui foi criado horário para idoso nos mercados, que é de 7 as 9 horas, depois disso são interpelados, bem como neste horário não entra menores de 60. Uma boa ideia esta arrumação de coisas e de espirito em nome de uma leveza. Estranha a preocupação com lucros e ou perdas, o momento pede cautela, a vida não pode esperar, as perdas materiais podem ser recuperadas com um programa de incentivo, quando isso passar. Basta reduzir os gastos de manutenção com tantos políticos e mordomias, que bem sabemos são exageradas.
    Creio que este isolamento tem seus efeitos positivos com relação a proliferação, pois é o que os países desenvolvidos estão praticando.
    Vamos com fé e orações em corrente e tudo isso vai passar.
    Meu abraço mineiro de flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela presença! Se cada um plantar a sua flor teremos um jardim.

      Excluir
  3. é realmente o tempo certo parta repensarmos a nossa vida. E para nos protegemos. Por nós e pelos que nos rodeiam.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!