quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cenas do cotidiano urbano



Todos os dias elas ocupam a calçada. E nem adianta reclamar que estão atrapalhando a passagem ... Da mesma forma que aparecem, desaparecem, em segundos, feito mágica enquanto o Sol também se esconde.
São de micro mercados ao ar livre onde se encontra de tudo um pouco. Banca de biju, de doces, de roupas, CD e ... nem vou terminar a lista. Para todos os gostos e bolsos! 
E de freguês em freguês, o tempo passa e a vida segue refletindo malabarismos diante da falta de emprego.

16 comentários:

  1. Realmente, o mercado informal está crescendo a olhos vistos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de observaresse tipo de comércio. Vejo coisas tão antigas que diria ser do tempo da minha avó e outras tão inusitadas que me levam a crer no quanto a criatividade humana é infinita.Bjs e volte sempre.

      Excluir
  2. rsss, umas coisinhas aqui, outras ali... e assim vamos vivendo e vendo esse mercado se expandir. Porém, as lojas fechando suas portas; gente vendendo ou alugando seus apartamentos, diminuindo as compras, o rancho...porque estamos afundando!! Quero ver o Natal!
    Beijo Anabela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Estamos naufragando cada vez mais. Sinceramente não espero muitas mudanças tão cedo. Segunda-feira estive no centro de Belo Horizonte e vi um quarteirão inteiro de uma rua de comércio tradicional,a exceção de uma lanchonete, todas as lojas fechadas com cartaz para aluguel. Bjs. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. É impressionante, Anabela, como tem aparecido estas banquinhas, com uma infinidade de produtos, acho que isto se deve a tal crise que assola nosso país, e deixou muita gente sem emprego.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente amiga, as pessoas tem que se virar para ter o que comer, porque o resto fica a cargo da sorte e das boas ações humanas. Bjs. Volte sempre.

      Excluir
  4. Oi Anabela, é preciso ter sensibilidade para ver que se existe esse mercado informal, é porque o desemprego esta aumentando.
    Gostei do post, e eu queria uma cocada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desemprego é grande mesmo, mas alguns fazem opção pelo informal porque lhes dá chance de um rendimento maior do que o salário mínimo, assim penso. Quanto a cocada, parece uma delícia mesmo! Bjs e volte mais vezes.

      Excluir
  5. Boa noite , querida Anabela!
    Por aqii é o mesmo! A gente tem que disputar a calçada com ambulantes... coitado! Ao menos, estão trabalhando... quando não ter que correr do 'rapa'...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Oi Anabela,
    Tempos de crise... mas, o brasileiro é criativo e empreendedor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OI ANABELA!
    UM RETRATO DE NOSSO PAÍS, INFELIZMENTE.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A atual falta de emprego é uma triste realidade.
    Mas há os que improvisam e saem as ruas, num trabalho informal.
    Abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  9. Há que lutar pela vida ... e cada um arranja a sua maneira.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Pois é Ana, com a situação que passa o país e que se agrava, este comércio vem invadindo as grandes cidades. O que falta é uma ordenação da coisa, em Salvador creio que a coisa se agrava ainda mais que Belô.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!