segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novela da Copa, capítulo Mineirão, cenas cotidianas...

Passando e observando por fora .... logo percebe-se muita movimentação e todo desconforto que uma obra sempre trás.




O entorno está esquecido e se degradando aos poucos. A água da Lagoa da Pampulha já  teve outro tom ... veja aqui  um-domingo-como-tantos-outros. esse verde é uma nata de lodo mal cheiroso, pude conferir há uma semana atrás.

 

Abaixo o que se espera após a conclusão da obra. Confira andamento no link da foto.

fotografia.folha.uol

Diz o ditado: Há quem consiga desvestir um santo para vestir a outro. Será que vale a pena?

7 comentários:

  1. Vai valer a pena! Já não se escreveu que "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"? E alma de mineiro, minha nossinhora! É preciso vigiar o dinheiro, aí concordo...
    Um grande abraço Anabela.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  2. very nice to visit here
    from Turkey
    bom dia

    http://laracroft3.skynetblogs.be http://lunatic.skynetblogs.be

    ResponderExcluir
  3. Oi Anabela
    Ah, é típico do brasileiro, desvestir um santo em detrimento de outro.
    Desejo de coração que valha mesmo a pena tanto transtorno e dinheiro investido.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela! Acabei de descobrir seu blog no google quando fui procurar imagens de Helena Morley, a escritora do livro "Minha Vida de Menina". Me encantei com seu blog e já estou seguindo! Também sou mineira, mas moro em Campinas. Comecei um blog tb, ainda não faz 1 mês e queria convidá-la para me visitar tb! Siga o link:
    www.a-casadossegredos.blogspot.com.br
    Parabéns pelo seu blog! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Querida Anabela!
    Menina... Imagino a confusão urbana que deve estar por aí com a chegada destas obras imensas! Aqui no Rio, também temos cá as nossas próprias bagunças, com obras que se espalham e trazem transtornos à rotina da cidade... Mas se vai valer à pena mesmo só saberemos no futuro e no caminhar do tempo... E torço realmente que no final todo o sacrifício traga mais benefícios às populações de nossas cidades.
    Beijos no teu mineiro coração!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Não sei do que se trata, mas sei que por vezes há melhoramentos que são necessários e esses são bem vindos desde que não alterem em demasia o que existe, isto é, que não altere o que o tempo criou. Não sei se é esse o caso, mas se assim fôr, creio que vai levar um bom tempo até que voltem a se habituar a uma nova visão do local e depois, olhe, ficará o saudosismo.

    Bj**

    ResponderExcluir
  7. Agradeço o esclarecimento lá no blog sobre a obra; também tivemos por cá as nossas por altura do Euro2004 e creio que a construção de alguns estádios não valeu a pena. Aí só no futuro vão saber. Eu vi o link e entendi que teria a ver com um estádio de futebol, mas como vi essa lagoa pensei que essa obra/reforma se referisse também à beleza dessa mesma lagoa, desse lugar.

    Bom fim de semana para si.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!