domingo, 1 de setembro de 2013

A Terra vista do Céu

Nome dado à exposição de fotografias tiradas pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand em várias partes do mundo ao lango de sua vida profissional. Ele mostra detalhes, muitas vezes despercebidos pelas lentes pouco sensíveis da maioria dos turistas e moradores. E como o foco é aéreo, a grandiosidade do trabalho é quase indescritível. 
O que nos chamou a atenção nessa exposição, além claro de sua beleza e valor cultural, foi a relação de respeito e admiração dos transeuntes que diariamente percorrem a calçada do Parque Municipal, na avenida Afonso Pena, a principal  da região central de Belo Horizonte. Por várias vezes passei por ali e vi as pessoas observando, fotografando e tentando decifrar o que os olhos estavam a enxergar.
Grande também foi  o número de estudantes guiados por seus educadores, de todas as idades, em pleno centro urbano tendo uma aula de cidadania e  aproveitando um espaço público para tomar posse de um mundo até então desconhecido.






11 comentários:

  1. Formidável! Uma linda semana para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Anabela
    Um verdadeiro encanto, ainda não tive a oportunidade de ver, mas gostaria muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Anabela!! É com certeza uma exposição linda e bela!! As fotografias estão fantásticas!! Maravilhosa semana para ti querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa exposição, realmente fantástica.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Quero te convidar pra visitar meus novo/velho blog. Decidi voltar pro meu antigo cantinho www.mamaenadia.com, e tem um post lá no blog explicando porque.
    Espero que você continue me acompanhando mesmo com a mudança!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com
    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  6. Muito belas as fotos e uma iniciativa muito interessante. Aproveitar os espaços públicos não só para entretenimento mas também para formação; além de educar ensina os transeuntes a respeitar esses espaços como lugares de interesse para todos. Tenho a certeza que não haverá vandalismo e todos aproveitarão e aprenderão com essas fotos. Muito obrigada, Anabela pela partilha. Um beijinho e até sempre.
    Emília

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas, um olhar profissional mostra além do que nossos olhinhos podem ver.
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. A fotografia,... uma forma de comunicar!

    Felicidades
    Manuel

    http://de-proposito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. uai...o google nao ta atualizando minha lista de blogs...

    ResponderExcluir
  10. Anabela querida!
    Bom demais estar de volta por aqui!!! Estava com saudades das tuas belas e sempre tão interessantes postagens! E que exposição magnífica e tão especial!Imagens que vem lá do alto e nos fazem voar longe,muito além de onde tocam os nossos pés, e que nos levam a uma visão totalmente diferente do mundo em que vivemos...Realmente um trabalho fantástico deste fotógrafo! E a idéia de colocar a exposição num espaço público aberto é genial! Fiquei imaginando a reação das pessoas, com essas imagens deslumbrantes quebrando a rotina do apressado cotidiano...Lindo demais!!! Muito obrigada por registrar e compartilhar,amiga!
    Beijo bem grande no teu coração!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!