Simplesmente gosto de escrever! Eis a razão de tê-los. Cada um nasceu de uma necessidade específica de me expressar, embora todos mais ou menos numa mesma fase de minha vida.
O primeiro blog que criei tinha o objetivo de registrar, divulgar e denunciar o cotidiano um tanto quanto difícil ligado à minha profissão: aprendiz de professora de História. Lembro-me que estávamos em greve na rede pública e ele se transformou numa espécie de dossiê ou portfólio, sei lá, que foi por motivos vários abandonado por mim.
Nessa mesma época, como estava com muito tempo livre, resolvi criar um blog para falar sobre o cotidiano da região onde moro. Desisti na primeira postagem por receio de retaliações. Essa página ficou um bom tempo abandonada até que resolvi usá-la para divulgar coisas que aprecio, memórias pessoais e meus roteiros por Minas Gerais.
No início não pensei que teria seguidores, na verdade nem entendia muito bem o funcionamento dos blogs enquanto uma rede social, pois na minha primeira experiência os seguidores eram meus colegas de luta, um grupo bem específico. O tempo mostrou o contrário, me surpreendi com tanta gente interessada nos meus posts sobre "os espaços" de Minas e assim o blog naturalmente foi se moldando como um espaço cultural e eu gosto de mantê-lo dessa forma. Esse é o Blog da Anabela Jardim.
Com tempo sobrando e idéias fervilhando, já um pouco mais experiente resolvi criar o blog Anabela na Casa da Vovó. Primeiro porque sinto muito falta do carinho de minha avó materna. A avó paterna eu conheci sem muita intimidade e muito pouco tenho a contar de nossa convivência. Os avôs, não cheguei a conhecê-los e tudo que sei deles são fatos contados por meus pais e tios.
Em segundo lugar, por acreditar que é uma forma divertida de registrar as vivências do passado. Nele os textos são baseados em fatos reais vivenciados ou contados por alguém da família.
No caso do blog Mulheres Prendadas x Mulheres Modernas, a intenção é de interagir com assuntos contemporaneos do universo feminino. Saindo mesmo do viés inspirado na bagagem acadêmica.
Apenas coisas de mulher. Aquilo que se conta para comadres, amigas, enfim uma pequena porcentagem do meu universo feminino.
No O Diário de Anabela, a intenção inicial foi ter um blog teste, mas o blog aos poucos foi sendo descoberto e agora acredito que já não posso mais tê-lo como blog teste. E também, porque eu deveria ter um blog teste se não sou blogueira de profissão? Depois de muito pensar, não cheguei a uma conclusão sobre seu destino, por enquanto vou continuar postando as surpresas, curiosidades e se tiver tempo as indagações que surgem diariamente na minha mente. Quem sabe um dia ele se torne meu o diário de fato.
O caso do blog Só Blogagens Coletivas é interessante. Ele nasceu por necessidade. É que sempre recebi muitos convites para participar de blogagens coletivas, cheguei até a fazer algumas no Blog da Anabela Jardim, mas sempre achei que nem todos os assuntos propostos combinavam com a temática do blog e para não fazer feio na blogosfera buscava sempre fazer uma ponte entre os assuntos e Minas Gerais, até que um dia decidi criar um espaço só para as blogagens coletivas para participar e interagirir com pessoas em várias temáticas. Como gosto de escrever o espaço é para mim um local de intretenimento digital.
Em resumo, essa é a história e os motivos que me levam a manter os meus blogs. Seja você um seguidor ou um visitante, muito obrigada por estar lendo esse depoimento, pela visita e por me seguir!
Em resumo, essa é a história e os motivos que me levam a manter os meus blogs. Seja você um seguidor ou um visitante, muito obrigada por estar lendo esse depoimento, pela visita e por me seguir!