quarta-feira, 25 de julho de 2012

Personagens típicos de um tempo que já se foi

Nas minhas andanças pelo interior de Minas, novamente passei por Diamantina e lógico, lancei um novo olhar para coisas e lugares que já sabia existir, mas que dificilmente poderei dizer que conheço com propriedade.
Mais uma vez no Museu do Diamante e ... me senti atraída pelas fotos antigas. Como estão permitindo aos turistas fotografar o acervo, resolvi trazer para esse espaço fotos das fotos do famoso Assis Horta, fotógrafo do IPHAN no século XX. 


 Jacinto vendedor de bananas.

Boca Mole, tipo muito humilde e simpático, segundo descrição de moradores antigos.

4 comentários:

  1. Retalhos da história de uma época, feita por personagens da labuta de antanho.

    Obrigada pela partilha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fotografias preservam a história, retrato de uma época, gostei. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Anabela!
    Então ainda estás passeando pelos caminhos das belas Minas Gerais? Que delícia,minha amiga! E me alegro em ver através dos teus olhos estes lugares de beleza rústica e genuína, que muitos brasileiros nem sequer imaginam...
    E que beleza estas fotos antigas, tesouros escondidos nestas pedras da inesquecível Diamantina! Também sou admiradora destas imagens mágicas e que nos fazem viajar tão longe no tempo...Queridas relíquias do povo brasileiro!
    Beijo grande daqui,da amiga carioca, e um lindo fim de semana pra vocês!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Nossa historia pura e simples.Grato pela partilha.Não sei se ja fez o circuito de Ipoema onde tem o museu do Tropeiro.Fica a dica, pois fica pertim de Belô,rsrs.
    Meu abraço Ana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!