segunda-feira, 10 de janeiro de 2011



A Campanha de Popularização do Teatro e Dança é um festival de teatro e dança que ocorre anualmente em Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora e a partir desse ano  Governador Valadares.
Em 2011, a campanha chega a sua 37ª edição exibindo  espetáculos adultos,  infantis e  apresentações de dança. A campanha tem como objetivo apresentar peças realizadas no ano anterior a baixo custo, facilitando o acesso popular a essas artes. De janeiro a março, dezenas de teatros abrigam os espetáculos.
Algumas peças fazem tanto sucesso que há anos continuam na programação. Eu recomendo três dessas:

ACREDITE, UM ESPIRITO BAIXOU EM MIM

Comédia que conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical. Com Ilvio Amaral, Maurício Canguçu, Enzo Silveira, Cristian Amaral e Daniella Machado.

QUEM RIR POR ÚLTIMO É RETARDADO

Hora de darem boas gargalhadas. O Quem Rir possui um formato que se aproxima do estilo dos shows humorísticos. Com duração de uma hora e dez minutos a montagem apresenta vários quadros cômicos, inspirados no cotidiano, que abordam programas de TV, músicas e sátiras, além das personagens interagindo com a platéia. É um show de humor!

COMO SOBREVIVER EM FESTAS E RECEPÇÕES COM BUFFET ESCASSO?

O sucesso do espetáculo tem sido comprovado ao longo de todos esses 10 anos que permanece em cartaz. Mais de 500.000 pessoas já assistiram. O protagonista Carlos Nunes narra fatos típicos em ambientes de festas e ensina alguns truques para que a platéia não passe por situações desagradáveis ou constrangedoras nessas ocasiões.O espetáculo além de divertir, tem a pretensão de ser um curso de "auto-ajuda".

Para maiores informações sobre a venda de ingressos, peças em cartaz, locais de apresentação, etc. Acesse

11 comentários:

  1. Eu adoro festival de teatro, festival de danças! Acho que encontra-se guardado lá no fundo do meu ser uma vontade danada de ser dançarina...............

    ResponderExcluir
  2. Olá Anabela

    Interessante esta divulgação. É mais que evidente
    seu interesse por tudo que é cultura. Felicito-a
    minha amiga, pois nos dias de hoje é dificil encontrar quem tanto se interesse pela divulgação da cultura.

    Beijinhos

    Alvaro

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é bom programa.
    Excelente pedida Anabela.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Oiii.Que bom que vc me visitou.Seja sempre benvinda!a erva e alecrim sim,aqui a gente usa muito pois a cosinha francesa,mais a italiana e bem propagada.Vc ja experimentou cortar em cima das rodelas de batata com cebola e creme e assar?e uma delicia p comer com carne assada.Depois ce me conta,uai.Bju.Luciene.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anabela

    Obrigada pela visita. Vou levar o teu selinho, mas vou colocá-lo no vídeo que tenho na barra lateral. Vou seguir , com todo o gosto, o teu novo blog.

    Quanto aos jornais de economia que gosto e leio são os seguintes;

    http://diarioeconomico.sapo.pt/

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=HOMEPAGE_V2

    Acho que lendo estes vês a miséria que por aqui vai.

    Bjs.



    http://diarioeconomico.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. OI ANABELA ADOREI TE VER NO MEU BLOG VOLTE MAIS VEZES, VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  7. Oi,Anabela!
    Que beleza é essa campanha de teatro e dança! Às vezes aqui no Rio, a prefeitura promove algumas campanhas parecidas, com os ingressos bem mais acessíveis à população em geral... Mas não é muito comum não.
    Puxa... Eu mesma não vou ao teatro já faz algum tempo! No ano passado queria tanto ver "As Pontes de Madisson"... E acabei não conseguindo assistir! Vamos ver nesse ano, se a gente consegue,né?
    Obrigada pelas suas visitas tão simpáticas lá no meu blog... E quanto ao passeio do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, realmente vale muito à pena ir! São pontos turísticos tradicionais do Rio de janeiro e pontos geográficos de rara paisagem! Já fomos nesses passeios muitas vezes, e posso te dizer que são lugares tranquilos para a visitação...Pelo menos, nunca vi nenhum tipo de confusão por lá. E nós aqui realmente evitamos as praias urbanas, porque elas ficam muito lotadas de gente, e como gostamos de curtir a natureza com tranquilidade e sem stress, preferimos as praias mais afastadas da nossa cidade... Mas venha passear no Rio quando você puder, porque apesar das confusãoes urbanas reais e o noticiário da TV, como disse o Gil, " O Rio de Janeiro continua lindo... " E o povo carioca continua lutando por uma cidade melhor!
    Beijos cariocas pra você!!!
    Teresa
    ( "Se essa lua fosse minha" )

    ResponderExcluir
  8. Ei anjinha Anabela!!!!!Obrigada pelo selinho amiga,vou colocar na minha galeria... já estou te seguindo, você me segue também????Vamos ser amigas...Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Passei por aqui por conta do ESPIRITUAL-MIMO.
    De uma leveza e muita coloração tuas páginas.
    Adorei!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga
    Hoje postei o seu selinho no meu de MIMO...
    Gosto de dança...
    Boa pedida!!!
    Bjs com gostinho de janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Que bacana!
    Fiquei com vontade de ir, mas moro no RJ.
    Adoro teatro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!